terça-feira, 14 de abril de 2015

Caminho para volt(ar).

E se um dia eu voltar? Saberei eu os caminhos que me afastaram de ti? Será que ainda vao existir os traços da menina que correu atras dos sonhos e acabou por seguir o sonho dos outros na esperança que os outros permanecessem iguais? E quando tudo muda? Quem permanece verdadeiramente? Quem continua a jornada contigo? Quem vai impedir-te de cometeres os maiores erros da tua vida? Quem vai julgar-te, mesmo nao sabendo o que tens dentro de ti ? Quem vai preferir dizer que nao te compreende em vez de sentar-se a teu lado até te ver ganhar forças para continuar o caminho? Sei o que não queria para mim e é tudo o que o destino me está a proporcionar. Os sonhos desfeitos, a vida destruída e a falha das forças para continuar. Sei o que queria para mim, mas preferi procurar agradar para que os outros podessem querer por mim. Tenho medo de voltar, engulo a seco cada vez que penso em voltar... A que me serve voltar se na verdade tudo está tão diferente por esses lados? Queria respostas. Queria que tudo tivesse sido diferente, idealizei o meu futuro sem imaginar que poderia ficar tão distante de mim mesma. Agora faz sentido sentar-me em sentido contrário ao movimento do comboio, a rotina afastou-me do que era importante para mim. Agora procuro encontrar-te a ti e a mim em cada trajecto. E corro de paisagem em paisagem sem encontrar aquilo que fui, aquilo que mais queria ser agora. De que me serve estar rodeada de gente se metade da minha vida foi uma mentira? Se tudo aquilo que vivi tive de deixar em terra antes de partir no alto mar turbulento que é a vida? Só queria um sinal, uma luz que indicasse à minha âncora de se "elevar" e de não naufragar mais. O brilhozinho nos olhos não existe mais se vives os sonhos dos outros sem pensar o quanto estás a adiar os teus... E voltar? É tão difícil voltar a sentir o calor da luz nos teus olhos, o coração a palpitar com cada indicação do público a entrar, é impossível voltar a procurar sentar todo o público com o teu olhar. Mas deixar o teu personagem congelado ao mesmo tempo? Isso não é difícil, na verdade agora é muito mais fácil deixar o corpo parado sem fazer a nossa personagem destacar-se neste palco de feras, agora é mais fácil deixar o coração congelado sem deixar o nervosismo passar para fora.

Levamos uma vida a prover o futuro, e quando ele chega queremos tanto voltar a viver o passado. Para quê lutar se não te tenho mais a ti? Porquê?

 JoaneMarie♥

Sem comentários:

Enviar um comentário