terça-feira, 27 de dezembro de 2011

In this year (..)

Este ano Eu :


Sorri,aprendi,escrevi,li,representei,cantei, cresci, pintei & sonhei. 

Conheci, despedi, senti saudades, chateei. Apaixonei, abracei, beijei, sussurrei, amei, chorei, gritei, implorei, perdi quem amava, tive medo & sofri.
Comi, bebi, chorei de tanto rir, caí e aleijei,conversei, lutei, fotografei.

Passei noites a escrever, passei noites à chuva a olhar para a lua e as estrelas, passei horas e horas a ouvir música e a sorrir. Passei as tempestades à espera das bonanças. Voltei às minhas origens e criei novos horizontes. Fechei uma porta mas abri muitas janelas e continuo com a chave da porta no bolso. Passei por ''violência no namoro'', e lutei mas acabei por desistir. Recorri ao meu passado, ao meu presente, à minha família e a amigos mais chegados. Passei muito tempo a sonhar acordada e a pensar que tudo vinha ter comigo, desisti , e decidi sonhar enquanto durmo e agarrar-me à vida. Tive medo da saúde dos meus familiares, e vi o meu pai partir para outro país. Gritei com as minhas irmãs, e amei-as sobre tudo e todos. Procurei por perguntas retóricas, tive saudades de quem já partiu, vi alguém partir, fiz tudo por alguém.Fui vítima de boatos, e de ofensas. Desiludi-me, subestimei-me, enfraqueci-me, interroguei-me. Fui forte, fui dura, fui bruta, fui má.
Ajudei, calei, perdoei, pedi desculpa, dificultei, estudei, amedrontei, apresentei, corri. Vi pessoas famosas, servi às mesas, escrevi para um jornal, representei numa das melhores escolas do país. Consegui por a minha família inteira a chorar com o texto sobre a minha história. Aprendi a acreditar em mim, aprendi a ser feliz à minha maneira, aprendi a ser justa para quem merece e a ignorar quem não existe para mim. Sorri para ajudar quem chorava, sorri porque muita gente depende de mim. Mudei de escola, conheci gente muito muito especial, fui para um curso que não me dizia nada, mas fiz-lo por necessidade e para um futuro melhor, e sinceramente? Foi a melhor opção. Tive momentos em que nem a musica me ajudava, em que ouvi tantas vezes uma musica que me fartei. Vi muitos objectivos tornarem-se realidade com o meu esforço. Vi a minha família sorrir e isso sinceramente é o que mais me interessa.
Descobri um novo ''eu'', mas permanecem muitas coisas do antigo. Tentei agradar a todos, mas desisti de tal coisa e passei a agradar-me a mim mesma. Tive problemas de alimentação. Tive ajuda de uma pessoa que me confortou, que me tirou de uma agonia, e que de certa forma me confortou. Tive a ajuda de pessoas do passado. Vivi experiências a nível espiritual. Chorei por quem me abandonou e sorri por quem permaneceu. Senti saudades do passado e do quanto já fui feliz. Aprendi a sorrir numa dificuldade e a retirar-me quando a minha presença era algo inútil. Cansei-me de esperar mas continuo a esperar. Errei mas aprendi com todos os erros e nunca me arrependi de nada, só do que não fiz. Amei alguém que não sabia, e esperei e espero por essa pessoa. Misturei sentimentos do passado com o presente, mas finalmente consegui por um ''ponto final''. Aprendi a ser ainda mais responsável. Fiz amigos que considero irmãos, e amigas que considero irmãs. Senti saudades dos amigos do meu passado mas que continuam sempre lá para mim. Criei laços fortes com pessoas de família, e vi essas pessoas partirem, tentei uma aproximação e essas pessoas partiram, então passei a amar mais no presente porque no futuro não sei quem vai partir. Fui à luta com determinação, e espero ver bons resultados em tal coisa. Influenciei-me em artistas do passado para desenvolver a minha capacidade escrita. Criei um pseudónimo com medo que alguém fosse a ler as minhas palavras e se magoasse.


Eu sobrevivi a 2011, e tu ? 

             Joane Marie♥ 

2 comentários: